sexta-feira, 6 de maio de 2011

A energia que emana

Impressionante como uma pessoa pode se contagiar com a energia da outra. Embora existam teorias e experiências científicas que comprovem a frase acima, ainda tem pessoas que não acreditam no próprio poder de mudança.
O Universo conspira na mesma sintonia. Quando digo Universo, é referente ao Universo de cada um. As pessoas ao redor, as matérias que nos cercam e o que refletimos no espelho do Outro.


Existem pessoas no meu ver, que possuem uma camada tão espessa de energia acumulada, que ela se torna rígida, impedindo que receba ou realize a troca. Com isso, fica estagnada e não consegue se movimentar e se ‘’conectar’’ de fato com outras pessoas. Visto que é necessário que ocorra uma troca para gerar então uma reação e em seguida um resultado. Com isso, determinando a tendência deste resultado ocorrer novamente.

Também existem casos em que a energia ‘’contamina’’ e se torna uma dominadora do Ego. Deixando todos os conteúdos inconscientes virem à tona e amputando qualquer tipo de pensamento consciente.
Lembro que uma vez assisti um documentário onde mostrava o impacto que uma gota da água sofre e o quanto este impacto reflete no conjunto de gotas de água que por fim pode interferir no comportamento humano (afinal, o ser humano é composto por mais de 70% de moléculas de água).
Mas essa questão de energia não é tão simples. Embora físicos insistam em mensurá-la, o ser humano é muito subjetivo e tudo que habita nele também. Às vezes me pergunto da onde vem aquela intuição ou aquela sensação única? Parece que existem imãs invisíveis que conectam alma com alma.
Para que o corpo sofra essa alteração é necessário ‘’deixar sentir’’.
Seria essa influência enérgica vinda da composição do corpo humano ou da alma? Ou de ambos?

Assim, a vida se torna um eterno efeito borboleta. O que se faz hoje refletirá amanhã.

3 comentários:

  1. E há quem esteja perdendo essa capacidade. Mundo cão esse...

    ResponderExcluir
  2. Na ansiedade e na pressa de se buscar sempre o melhor... A nossa geração delivery não da muita atenção a esses detalhes.

    Obrigada pelo comentário Douglas!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nicole! gostei de suas considerações. Me fez lembrar do filme " A Profecia Celestina". A conexão entre as pessoas é um fato e as energias que emanamos exercem influências significativas na nossa relação com o outro. Abraço! Amauri

    ResponderExcluir